sexta-feira, 8 de abril de 2011

Emulador IWW Siscomex X Trend Micro

Olá Amigos,

Hoje vou falar um pouco sobre incompatibilidade entre sistemas, um caso muito comum é na instalação/atualizações de programas que costumam falhar ou causar alguma intorrupção durante o processo de instalação.

Vou citar um problema que acontece se precisar intalar o emulador iww muito utilizado em sistemas bancarios, siscomex, detran e etc já com o client trend micro instalado em sua maquina e como soluciona-lo.

O client trend micro bloqueia o arquivo win.ini, arquivo esse que precisa ser modificando durante o processo de instalação do iww e de outros programas tambem como ex: pacote office.

Sempre que for instalar/atualizar qualquer programa uma boa pratica e finalizar tudo que puder durante a instalação, principalmente recursos do anti-virus, a grande maioria dos antivirus tem o recurso para parar os serviços temporariamente, no caso do trend se chama Unload client/server security agente.

Let's Go

Após instalar o emulador IWW e não finalizar o serviço do anti virus trend micro o emulador apresenta seguinte erro: missing or invalid information in the connections description file - iwwconn.ini

Isso acontece porque durante o processo de instalação não foi possivel modificar o win.ini e adicionar seguintes linhas no final do arquivo:

[IrmaWorkstation]
DefaultPath=C:\IWWTCPIP
CompleteRUS=No
[Automator]
QAPath=C:\CONEXAO
[MSUCE]
Advanced=0
CodePage=Unicode
Font=Arial

Solução:
Copiar conteudo acima do win.ini e colar no final do arquivo, porem antes lembre-se de desativar anti virus clicando com o botão direito em cima o icone e selecionando a opção Unload client/server security agente. Ou se achar melhor desative o anti virus e reinstale o emulador IWW.

Espero ter ajudado.

Até a proxima galera !

Um comentário: